quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Loucura de Londres...Parte II (e última...)

A impaciência de alguns dos leitores obrigou-me a fazer uma paragem no intenso estudo (ou a tentativa do mesmo...) para contar o resto das minhas peripécias em Londres! Peripécias o tanas! Estas coisas macabras só me acontecem a mim, quando estou quase sozinha num país estrangeiro!!

Depois do dia de chegada...mais histórias me esperavam para os dias seguintes:

2ºDia - St. James Park e o estrupio da minha máquina

Lá sai eu cedinho, para o primeiro dia de visita em Londres. Ouvir os passarinhos a cantar em frente ao meu hotel, e caminhar pelas ruas com prédios branquinhos e com jardins como se vê nos filmes...ai...tudo perfeito (apesar de ainda não estar habituada a ter de olhar para o lado diferente da estrada, o que vale é que não vá alguém ser atropelado, há sempre indicações na berma da estrada "Look right" ou "Look left"...).

Lá fui eu para a porta do Buckingham Palace à espera da mudança dos guardas de que tanto se fala! Até fui mais cedo para apanhar um lugarzinho onde eu conseguisse ver alguma coisa...e apesar de não ter estado na primera fila, não estava mal. A cerimónia estava marcada para as 11h30 e eu já de pé no mesmo sítio à pelo menos meia-hora, já esperava impaciente! Foram passando as 11h40...11h50...e eu já enervada! Agora venham-me falar de pontualidade britânica...o tanas! Que falta de respeito por uma pessoa que estava já a ganhar calos nos pés!! E depois como é que era...a rainha emprestáva-me a massagista pessoal, ou seria uma pessoa amável e fazia-me ela uma massagem aos pés?! Obvio que não! Então lá um guardazinho resolveu finalmente colocar um cartaz informativo a dizer o que se passava:



Está a rir de quê?!! E eu alí especada...e ele só se dá ao trabalho de por aquilo quase meia hora depois do "suposto" início do evento! Fiquei piursa!!

Doia-me os pés como tudo, mas lá fui eu por aí abaixo em direcção ao Big Ben...foram momentos felizes...muitas fotos com o Big Ben e os vermelhinhos telefones...mas a tourada ainda não tinha acabado! Momentos depois, quando tirava uma foto em St. James Park...PUFFF...a minha máquina caiu ao chão e a objectiva não fechava!! Não fechava e continua a não fechar! Pois que a menina decidiu entortar! GRRRRR fiquei sem máquina, dá para acreditar!!! E foi assim, lá passei outra vez pelo Ben que não me deu lá uma Big ajuda...e pronto o azar do dia e do ano!! Acabei o dia ainda a chorar a minha grande perda...

Mas para terminar a noite ainda vi um filme na televisão..."para relaxar"...Snakes in the plan! É um filme não aconselhado a mentes sensíveis pois é um pouco agoniante ver cobras a passearem por um avião e a comer pessoas, das quais por vezes se via a própias cobras a engolirem uma cabeça ou a sairem da boca de um passageiro que já estava tão cizento que se percebia logo o que ela tinha estado a fazer lá dentro...(não se preocupem, que passei uma noite tranquila!!Também era só o que faltava!)



3ºDia - O Jantar com o George Clooney, em auxílio ao Obama e o choro e a histeria no Museu de História Natural

Fui ao Museu Madame Tussauds e adorei! Fora o pormenor de não ter máquina para tirar fotos!! Mas pronto, lá consegui tirar uma foto com o telemóvel a alguns personagens...e sabem quem encontrei lá... o Hulk ele conseguia apertar uma pessoa com a mão!! E outra curiosidade: Sabem que o Tom Cruise consegue ser um pouco mais baixo que eu? Até lhe mandei um olhar: "Ó Tom...mekié?! A Nicole era areia de mais para ti...". E até encontrei o nosso amigo Darwin!! Alí todo catita...até pedi a uma chinesa para me tirar uma foto!!

O melhor vem por aí...como não podia tirar grandes fotos, fui na loucura tirar umas fotos onde os fotógrafos do museu estavam...e foi assim, que tive um jantar caloroso(à tarde...) com o George Clooney! Ele deu-me o braço e "olha o passarinho"!! Foi um encontro fugaz mas que ficará sempre na memória do meu frigorífico (imán) e nas minhas chaves de casa (porta-chaves)!
O meu outro encontro foi de nível presidencial!! O Obama precisava de uma assistente e aí vou eu!! (As minhas chaves também recordarão esse momento!)

A seguir vou para o momento mais esperado da minha visita!! Dirijo-me para a bilheteira do museu de História Natural e peço um bilhete para a exposição temporária sobre Darwin!! A senhora tem o displante de me dizer que já não tem bilhetes!! Ora bem, começa outra vez a tourada!! "Desculpe lá, mas deve estar a brincar comigo?!!" pensei eu como iria dizer isto em inglês sem ela a seguir chamar os seguranças! Eu devo ter ficado com uma cara que a senhora muito querida até me perguntou se eu me estava a sentir bem! Isso é porque ela não me conhece...ó minha amiga...se for preciso até "rapto" o Darwin (em versão cartaz...)!!

Andei eu pelo resto do museu muito triste, mas tentado aproveitar ao máximo estar alí...mas ainda tinham de me contrariar mais: "The museum will close within 10 minutes".... "OI?!!" aquilo suou-me a "Dear Carina, during this trip to London, the angels somewhere in the sky, decided that against your plans, your trip will be the most ridiculous of the story! Well honey...I'm so sorry..."
O que é que me deu na cabeça?! Acho que nem um miúdo faz isto num museu, e se fizer é logo chamado à atenção pelos pais...mas foi o que fiz para pelo menos ver pela primeira vez (mesmo que rápida) as maravilhosas colecções...lá fui eu, qual Heidi pelos corredores do museu, a falar com um tom não muito baixo: "SÓNIAAAA, tira-me uma foto aquiii...!", "Ai, que eu vou chorar....será que esta mulher com voz radiofónica não se cala!! Já se ouviu!! Temos que sair!!!".

Já não bastava isto, como uma inexperiente em edifícios londrinos, apercebi-me que entrei no Museu de História Natural pela porta lateral! PELA PORTA LATERAL!! grrrr, porquê a mim?! Quando fui a sair do museu é que vi o maravilhoso anfitiatro do museu!! E eu continuava na direcção contrária das restantes pessoas...sempre a correr com uma mochila às costas: "ALÍ...quero uma foto alíii..."! Reparei por momentos que os seguranças confidenciavam entre si alguma coisa e olhavam para mim! Só me faltava mais isto!! Como no belo português se diz: "CAGUEI...vou presa, mas vou feliz e ainda por cima vou presa no museu mais importante de Londres (pode ser que a sala da segurança seja a caminho da exposição do Darwin...)"
Depois de muita correria e fotos, e com a ideia de barricar-me alí a fazer zumbido na minha cabeça...ainda caiu uma lagrimazinha no canto do olho...mas prometi que vou lá voltar!!


4ºdia - Até para vir embora é uma tourada!! Nosso rico aeroporto da Portela!!

Muito resumidamente: estava a ver que perdia o avião!

Autocarro para o aeroporto às 9h35 em Liverpool Street. Feita maluca quis ir para o outro lado da cidade numa segunda-feira em hora de ponta, num autocarrozinho vermelho e bonitinho de 2 andares. Comprei bilhete. Perguntei ao condutor, e ia demorar mais ou menos 50m a chegar à rua que pretendia. Não tinha esse tempo. Perdi o dinheiro do autocarro.

Metro: comprei bilhete, desci para a linha, a carruagem ia demorar 7min a chegar à estação e mais 30 à estação de Liverpool Street. Não tinha esse tempo.

TAXI: Rápido por favor..."Olhe que vai ser dificil apanhar o autocarro...está muito trânsito!". "Mas será que está tudo contra mim!!". Chego 20min depois da hora a Liverpool Street. Fui para ver onde era a paragem da partida (por acaso era a mesma que a da chegada! Ao menos isso!). Vi pessoas à espera...que por acaso eram do meu autocarro. Que passa? O autocarro teve um acidente chega daqui a 40min. "Obrigada! Assim, perco o avião!". "Vou de comboio, mas vou reclamar o meu bilhete de ida e volta, porque não voltei para o aeroporto. A mim ninguém me engana!!"

Lá consegui chegar finalmente ao aeroporto...fui numa correria para a segurança que para me fazerem a folha decidiram ser cada vez mais lentos como se eu não tivesse só 20min para apanhar o avião! Depois de ter de me descalçar e tal, ainda suspeitaram da minha mochila! E lá me apareceu uma inglesinha enervante com ar de trombuda a dizer que era ela que revistava a mala e que eu não mexia!! Vai tudo cá p'ra fora: chás, bolachas e outros afins, revista-me a carteira, e ainda deve ter achado piada à minha máquina estragada dentro da bolsa que não fechava, e fez o favor de levá-la para revistar!! "Qual é a parte de: TENHO DE APANHAR O AVIÃO!! que não percebeu?!! A minha máquina estragada! Deve estar a brincar comigo! Eu estrago uma máquina de propósito para por uma bomba lá dentro e rebentar com um avião inteiro onde eu própia vou viajar! Para além de ainda serem 11 da manhã e eu já ter tentado apanhar 3 transportes diferentes para vir para aqui e dar-me ao trabalho disso!! TROMBUDA!!"

Corri, corri (com a minha mala sem uma alsa!! Sim porque logo que saí do hotel também tinha-me de acontecer esta!!)...ainda com as botas por apertar...ufa...a Gate 43 não podia ser mais no "cu da burra"...ufa.
GATE 43: Santiago de Compostela - DELAYED ... já escuso de dizer mais!!

Cheguei a casa à noite, pois ainda me esperavam 2 transportes até à Coruña!!


Já estão a imaginar o que foi esta viagem...mas como sempre me dizem "Ainda te vais rir disto mais tarde...". Sim, mais tarde...mais tarde...mas na altura NÃO!!

Apesar de tudo, adorei estar em Londres...e da próxima o Darwin não me escapa!!



Kisses Joinhas****

P.S: Queriam tanto saber das histórias, aqui têm um post com que se entreterem durante 2 dias!

2 comentários:

Rita Faria disse...

Prometo k da próxima vez arranjo-te companhia pras peripécias.... eu! =P Beijinhooo *

Carina disse...

Vamos a isso!!

Besitos grandes****